Ônibus do BRT começam a circular em Feira de Santana em fase experimental e gratuita

De acordo com o órgão, coletivos, durante a fase experimental, vão percorrer as avenidas Avenida João Durval Carneiro e Getúlio Vargas. Transporte será gratuito nos primeiros 30 dias.


Três dos sete ônibus do sistema BRT começaram a funcionar em fase experimental e de forma gratuita, em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador.


Segundo informações da prefeitura, os ônibus, que têm capacidade para 115 passageiros, são adaptados para pessoas com deficiência e têm porta lateral aberta para o lado esquerdo, no sentido das estações.

De acordo com o órgão, os coletivos, durante a fase experimental, vão percorrer as avenidas João Durval Carneiro e Getúlio Vargas. O transporte será gratuito nos primeiros 30 dias. Ainda não há detalhes do preço após o período.

De acordo com o secretário de Transporte e Trânsito, Saulo Figueiredo, a escolha por essas avenidas aconteceu porque 70% dos clientes que usam o transporte transitam nesses trechos.

"Quando nós iniciarmos a operação com 100% da capacidade, nós teremos, aproximadamente, 50% dos ônibus de Feira de Santana passando em algum momento nesses corredores, o que significa mais agilidade no transporte público e mais mobilidade para a população", disse Saulo Figueiredo.

A expectativa da prefeitura é de que 60 mil passageiros usem o transporte por dia.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.


Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

© 2017 por Softbus Consultoria e Informática Ltda

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram - Black Circle