• G1 Bahia

Ônibus elétricos do transporte público começam a ser testados nas ruas de Salvador

Veículos circulam nesta terça-feira pelas ruas da capital baiana e terão o desempenho avaliado pela prefeitura. Ônibus fazem até 250 km sem recarregar as baterias, e têm objetivo de reduzir emissão de gás carbônico.


Dois ônibus movidos a eletricidade começaram a ser testados nesta terça-feira (14), em Salvador. Os veículos circulam pelo trajeto das linhas Estação Pirajá-Pituba e Estação da Lapa-Pituba, e fazem parte do projeto-piloto da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para observar o desempenho em atividade.


Segundo a prefeitura, os ônibus podem rodar até 250 km sem ser reabastecidos e têm o objetivo de reduzir a emissão de gás carbônico na atmosfera. Os novos veículos têm ar condicionado, com 28 poltronas e uma capacidade de 70 passageiros (sentados e em pé).


De acordo com um dos motoristas que atua nos testes desta terça-feira, o motor do ônibus não faz barulho e não vibra quando o veículo fica parado.


Caso os veículos façam 6 mil km no mês, haverá uma redução de 125 toneladas na emissão de gás carbônico, o que o equivale, segundo a prefeitura, ao plantio de 897 árvores.


Posts em Destaques
Posts Recentes