• G1 Amazonas

Ônibus não voltam a circular neste domingo por conta de atentados em Manaus, diz Sinetram

Prefeitura informou que está reunida para decidir medidas para o retorno do transporte coletivo na segunda-feira (7).


Diante da onda de ataques violentos em Manaus, os ônibus do transporte coletiva não voltam a circular neste domingo (6). A informação foi confirmada pelo assessor jurídico do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Fernando Borges.


Na madrugada deste domingo, ônibus começaram a ser incendiados. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), ao menos 14 ônibus e duas viaturas da polícia foram incendiados. A motivação para os atentados seria a morte de um traficante, ocorrida no sábado.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu) informou, por meio de assessoria, que está em reunião com os outros órgãos competentes para definir sobre o retorno dos ônibus às ruas na segunda-feira (7).


Até o início da noite deste domingo, 14 pessoas foram presas suspeitas de participarem dos ataques. Além de Manaus, os municípios de Parintins e Careiro Castanho também sofreram atentados, com depredação de prédios públicos e incêndios em veículos.


O secretário da SSP, coronel Louismar Bonates, informou que o efetivo policial foi triplicado em Manaus neste domingo, em razão dos atentados.


Ataques

Manaus amanheceu tomada por uma onda de ataques criminosos neste domingo. Ônibus e prédios públicos foram incendiados. De acordo com a SSP, os ataques foram motivados pela morte de um traficante, em Manaus.


"Os ataques foram motivados em função da morte de um traficante. E a inteligência levantou que essa determinação veio de dentro do presídio. Eu quero informar que quem for localizado dando essa ordem, será solicitada a transferência deles para presídio federal", disse o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Louismar Bonates, na manhã deste domingo.


Pelo menos 16 veículos foram incendiados durante a madrugada e as primeiras horas deste domingo (6), sendo 14 ônibus e 2 viaturas.

Posts em Destaques
Posts Recentes