© 2017 por Softbus Consultoria e Informática Ltda

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

Softbus - e-Social

02/05/2019

1/2
Please reload

Posts em Destaques

Transmoreira deve percorrer 10 mil km por mês com os 40 ônibus novos Volkswagen em BH e região

Veículos modelo 17.230 OD são para serviços de fretamento

 

ADAMO BAZANI

 

Adquiridos recentemente pelo Grupo Transmoreira, que atua no setor de fretamento de Belo Horizonte e região, os novos ônibus do modelo Volksbus 17.230 OD, devem percorrer por mês em torno de 10 mil km.

 

O grupo engloba as empresas Transmoreira e Rio Negro.

 

A estimativa foi divulgada nesta terça-feira, 23 de outubro de 2018, pela Volkswagen Caminhões & Ônibus, que ainda informou que os veículos serão utilizados em transporte contínuo, para funcionários de empresas que contratam as viações do Grupo.

Na nota, o empresário Edward Moreira destaca que um dos motivos para a escolha do modelo é que não é necessário utilizar o Arla 32 para atender às normas de redução de emissões em vigor no país desde 2013.

 

“O fato da motorização MAN D08, que equipa os veículos que adquiri, não demandar o uso do aditivo é uma grande vantagem. Ela traz redução de custos e, mais do que isso, praticidade para a operação”, comenta Moreira.

 

Já o gerente executivo de Vendas da VW Caminhões e Ônibus, Jorge Carrer, diz que o sistema que dispensa o Arla é o EGR, que em português, significa recirculação dos gases de exaustão.

 

Segundo Carrer, o pós-venda também é um dos pontos que a marca tem aperfeiçoado.

“Um dos focos no desenvolvimento da linha Volksbus e também em seu pós-vendas é potencializar a operação das frotas de nossos clientes por meio da inovação, caso da aplicação da tecnologia de tratamento EGR” – disse.

 

Segundo a Volkswagen Caminhões e Ônibus, o modelo Volksbus 17.230 OD, de motor dianteiro, tem as versões de fretamento para curtas distâncias e urbano, tanto para linhas comuns e alimentadoras.

 

Na nota, a montadora cita algumas das características do modelo.

“O 17.230 OD ainda traz embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto. Pode ser equipado com suspensão pneumática na dianteira e na traseira, caso do novo 17.230 ODS, que chega proporcionando maior conforto aos passageiros com menor custo operacional.”

 

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Tags:

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Please reload

Siga-nos
Please reload

Pesquise por Tags