© 2017 por Softbus Consultoria e Informática Ltda

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

Softbus - e-Social

02/05/2019

1/2
Please reload

Posts em Destaques

Ministério Público agenda audiência sobre transporte público de Maceió para próxima semana

Data foi marcada durante reunião com o Comitê contra o Aumento da Passagem

 

JESSICA MARQUES

Durante uma reunião com o Comitê contra o Aumento da Passagem, o Ministério Público de Alagoas agendou uma audiência para discutir o transporte público de Maceió.

 

O grupo reivindica redução no valor das tarifas, transparência na planilha de custos e gastos das empresas de ônibus e renovação da frota dos transportes.

 

A audiência ficou agendada para 25 de janeiro, às 10h, no auditório do MPE, localizado na Rua Jorge de Melo e Silva, 79, no Poço, segundo informações do portal Alagoas Alerta.

 

O movimento contra o aumento da tarifa está realizando diversas ações para reivindicar redução no valor da passagem ou ao menos que não haja reajuste. Entre os atos estão panfletagens em pontos de ônibus e bairros de Maceió.

 

Em 10 de janeiro de 2019, o Comitê contra o Aumento da Passagem protocolou no Ministério Público Estadual um pedido de redução da tarifa de ônibus.

 

Em contraposição às empresas, pedem que a redução do valor seja baseada na mesma porcentagem de aumento solicitada pelo Sinturb, que é de 13,7%.

 

Nesta semana, o grupo se reuniu e encaminhou uma conversa com a SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), com associações e lideranças comunitárias.

 

Após o Sinturb (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió) protocolar o pedido de reajuste da tarifa de ônibus em Maceió, capital de Alagoas, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) ainda não definiu data para a reunião com Conselho Municipal de Transportes Coletivos, que analisará a questão.

 

Relembre: Empresários protocolam pedido de aumento de tarifa de ônibus em Maceió

O reajuste solicitado pelas empresas elevaria o valor da passagem de ônibus na capital dos atuais R$ 3,65 para R$ 4,15, aumento de 13,7%. Esse seria o índice que proporcionaria recuperar os prejuízos do último ano de contrato.

 

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Tags:

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Please reload

Siga-nos
Please reload

Pesquise por Tags