© 2017 por Softbus Consultoria e Informática Ltda

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

Softbus - e-Social

02/05/2019

1/2
Please reload

Posts em Destaques

Paralisação do transporte coletivo deixa teresinenses sem ônibus nesta terça-feira (22)

22/01/2019

O diretor do Sindicato não descartou a possibilidade de realizar novas paralisações de advertência ou até mesmo deflagrar greve.

 

O teresinense que depende do transporte coletivo precisou ter paciência nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (22). Isso porque motoristas e cobradores realizaram uma paralisção de advertência e não saíram das garagens no horário previsto. A paralisação, que durou cerca de duas horas, teve início às 4h e encerrou às 6h.

 

Segundo Francisco Araújo, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários de Teresina (Sintetro), os funcionários dos transporte coletivo decidiram realizar o movimento como forma de aletar os patrões para as negociações de aumento de salário que já duram três meses sem acordo. Atualmente, os motoristas têm salário de R$ 1.860 e os cobradores recebem R$ 1.149.

 

"Haverá uma nova rodada de negociação na tarde desta terça-feira e esperamos entrar num acordo com a classe patronal, pois estamos pedindo o reajuste salarial levando em consideração a inflação do período, mais 5% de ganho em cima de tudo isso", explicou.

O diretor do Sindicato não descartou a possibilidade de realizar novas paralisações de advertência ou até mesmo deflagrar greve."Isso vai depende dos patrões. Lamento os transtornos, mas é uma forma de conseguirmos o aumento", disse.

 

Segundo o diretor, os usuários de ônibus que utilizam os veículos logo nas primeiras horas da manhã foram os mais prejudicados. Ele acreditaram que os trantornos serão amenizados no decorrer do dia.

 

"Alguns ônibus começarão a circular pela metade do percurso em direção aos terminais e outros sairão dos terminais. Assim, tudo será normalizado em poucas horas", acrescentou.

 

Os usuários afirmam que tiveram que esperar bastante pelo ônibus. O Bom Dia Piauí ouviu relatos de usuários na Praça do Fripisa no Centro da cidade e muitos reclamaram da espera. Alguns relataram que os primeiros veículos chegaram à Praça somente às 7h da manhã.

Tags:

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Please reload

Siga-nos
Please reload

Pesquise por Tags