© 2017 por Softbus Consultoria e Informática Ltda

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

Softbus - e-Social

02/05/2019

1/2
Please reload

Posts em Destaques

Motoristas encerram greve de transporte público em Cubatão, SP

Condutores do transporte público começaram greve na madrugada desta segunda-feira (18) e, após acordo, ônibus voltaram a circular na cidade às 13h.

 

Após os motoristas da empresa responsável pelo transporte público de Cubatão, SP, entrarem em greve na madrugada desta segunda-feira (18) e usuários ficarem por 9h sem transporte coletivo, cerca de 40 ônibus voltaram a circular às 13h na cidade. O retorno se deu por meio de um acordo entre a Translíder e a prefeitura.

 

Os motoristas reivindicavam pelos constantes atrasos salariais e pelo vale-refeição, que, de acordo com eles, não é pago há dois anos. Diante do ocorrido, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região afirmou ter chego à garagem da empresa Translíder às 6h. De acordo com a entidade, o vice-presidente, José Alberto Torres Simões, marcou uma negociação da empresa com a prefeitura para resolver a situação.

 

Acordo

 

A compra dos vales- transportes da empresa para os servidores municipais estava suspensa pela prefeitura, que se comprometeu a retomar com o benefício aos motoristas. Dessa forma, a empresa garantiu que conseguirá honrar os direitos trabalhistas.

 

Após a reunião, a Translíder e a prefeitura entraram em um acordo e os cerca de 40 ônibus voltaram a circular às 13 horas. Ficou acertado que o adiantamento salarial de 20 de fevereiro será pago até 1º de março aos servidores.

 

Além disso, o salário de 6 de março, por sua vez, será pago dia 8. O vale-refeição de março será acertado no dia 20 e, segundo a empresa, não haverá mais atrasos. O sindicato negociará o pagamento dos vales-refeições atrasados há dois anos.

 

Tags:

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Please reload

Siga-nos
Please reload

Pesquise por Tags