© 2017 por Softbus Consultoria e Informática Ltda

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

Softbus - e-Social

02/05/2019

1/2
Please reload

Posts em Destaques

Campinas anuncia fim do 'cheque especial' do bilhete único no transporte público

Trecho do decreto que tratava sobre antecipação de créditos foi revogado e, segundo a Emdec, medida não terá efeito imediato e implantação será divulgada nos próximos dias.

 

Campinas (SP) anuncia o fim do "cheque especial" do bilhete único, crédito que garante ao usuário do transporte público pelo menos duas viagens em caso de insuficiência de saldo. O decreto que revoga o artigo que regulamenta o benefício foi publicado no Diário Oficial da última quarta (6), com data retroativa a 1º de março. De acordo com a Emdec, no entanto, a medida "não tem efeito imediato".

 

O decreto 20.223/2019 revoga o artigo 3ºB do decreto 15.465/2006, suspendendo “a antecipação de um crédito de até 2 (duas) vezes o valor da tarifa vigente, mais até 4 (quatro) vezes o valor correspondente à integração tarifária temporal”.

 

Em nota, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e a Transurc informam que "trabalham na adequação do sistema para a efetiva implantação".

 

"A medida não terá efeito imediato e sua implantação será amplamente divulgada nos próximos dias. Um plano de comunicação está sendo traçado para que os usuários do transporte público coletivo sejam informados sobre a alteração", diz a nota.

Tags:

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Please reload

Siga-nos
Please reload

Pesquise por Tags