© 2017 por Softbus Consultoria e Informática Ltda

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

Softbus - e-Social

02/05/2019

1/2
Please reload

Posts em Destaques

Reunião no MP-AL vai discutir restrição do transporte intermunicipal em Maceió

02/04/2019

Motoristas reclamam que medida vai afetar usuários; SMTT afirma que portaria está mantida até segunda ordem.

 

Representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) e de associações de moradores de Satuba irão se reunir na terça-feira (02) para tratar sobre a retirada das paradas e limitação da circulação de ônibus dos transportes intermunicipais dentro da capital.

 

Essa nova reunião foi marcada após um encontro entre os usuários do transporte intermunicipal e representantes da Arsal, na tarde desta segunda (1). Antes, eles fizeram uma manifestação em frente à sede da SMTT, no Tabuleiro. A assessoria de comunicação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) confirmou que a reunião vai ser realizada nesta terça e vai ser comandada pelo promotor de Justiça Max Martins.

 

A portaria lançada pela SMTT diz que a medida passa a valer a partir de sábado (6). Assim, usuários precisarão descer em novos pontos já determinados e seguir viagem em linhas de integração, sem precisar pagar nova passagem. Em nota, o órgão diz ainda que a medida está mantida, até segunda ordem (confira a íntegra ao fim do texto).

Segundo Leandro Silva, vice-presidente da Associação dos Síndicos do Recantos, em Satuba, os líderes comunitários decidiram se reunir com a agência reguladora por conta de informações contraditórias repassadas pela SMTT para eles.

 

"Quando estivemos de manhã na sede da SMTT eles disseram que haviam tomado a decisão da portaria porque tentaram falar com a Arsal sobre o assunto e não conseguiram. Mas, assim que chegamos na sede da Arsal, o presidente nos apresentou um ofício protocolado, no qual a agência pedia uma reunião com a SMTT. Ou seja, como pode então a SMTT dizer que não conseguiu contato com a Arsal", afirmou Leandro.

 

Confira a nota da SMTT na íntegra:

 

Sobre a reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que recebeu a comissão dos manifestantes para prestar esclarecimentos em relação à portaria de número 050, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de hoje.

 

O órgão destaca ainda que está aberto ao diálogo para discutir e implementar medidas que beneficiem toda a população que utiliza diariamente o transporte público da capital alagoana.

 

A SMTT informa também que a portaria será mantida e reforça que a fiscalização para garantir seu cumprimento será iniciada a partir do próximo sábado (06).

 

Tags:

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Please reload

Siga-nos
Please reload

Pesquise por Tags