© 2017 por Softbus Consultoria e Informática Ltda

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

Softbus - e-Social

02/05/2019

1/2
Please reload

Posts em Destaques

DFTrans 'é central de corrupção', diz Ibaneis após problemas com vale-transporte

Órgão bloqueou 27 mil cartões no DF por suspeita de fraude. Governador afirmou nesta segunda que vai fechar departamento e levar bilhetagem para BRB.

 

Após dezenas de passageiros que usam o vale-transporte enfrentarem problemas com o cartão na manhã desta segunda-feira (8), o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que o DFTrans é 'uma central de corrupção' e que vai fechar o órgão.

 

A declaração foi dada após inauguração do Centro de Atendimento à Mulher, na estação da 102 Sul. Ibaneis disse que vai levar toda a bilhetagem do DFTrans para o Banco de Brasília (BRB), mas que 'até para fazer a transferência está dando problema'.

 

"Acabou a bilhetagem, eu vou acabar com o DFTrans porque é um órgão que só tem dado trabalho para a população, desrespeito à população e é um órgão central de corrupção”.

 

Nesta manhã, cerca de 200 pessoas reclamaram que, ao passar o cartão no validador, aparecia uma mensagem de ‘saldo insuficiente’, por mais que houvesse crédito. Em um primeiro momento, o órgão atribuiu o problema ao fato de o sistema ser antigo e apurava se houve bloqueio ou falha técnica.

 

No início da tarde, o DFTrans admitiu que o problema foi gerado pelo bloqueio feito pelo DFTrans a cerca de 27 mil cartões em todo o Distrito Federal por suspeita de uso irregular do benefício. Segundo o órgão, todos esses usuários foram comunicados por e-mail sobre a suspensão preventiva e deu prazo para que eles se manifestassem.

 

Ao longo do dia, o DFTrans informou que vai desbloquear os cartões para não prejudicar o retorno para casa e dará mais 10 dias corridos para que os usuários comprovem o uso correto do benefício.

 

Quem teve o cartão bloqueado deve enviar e-mail para cadastro@dftrans.df.gov.br ou procurar pessoalmente um dos postos de atendimento do órgão para justificar a necessidade de uso do cartão além dos 6 acessos diários, explica o GDF.

 

O DFTrans afirmou ainda que está fazendo auditoras nos processos e a fraude é um dos principais problemas levantados. O prejuízo calculado em janeiro foi de R$ 8,5 milhões.

Tags:

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Please reload

Siga-nos
Please reload

Pesquise por Tags