© 2017 por Softbus Consultoria e Informática Ltda

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

Softbus - e-Social

02/05/2019

1/2
Please reload

Posts em Destaques

Irregularidades são encontradas em veículos do transporte público em Divinópolis

14/06/2019

Fiscalização foi realizada em ônibus que atendem a zona rural após denúncias. Empresa foi advertida.

 

Uma fiscalização realizada em ônibus que fazem o serviço de transporte público, e atendem a zona rural de Divinópolis, encontrou uma série de irregularidades nos veículos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (13), pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), que fiscalizou os veículos após reclamação de usuários.

 

O G1 entrou em contato nesta sexta-feira (14) com o Consórcio TransOeste, responsável pelo transporte público, que informou que os veículos fiscalizados pertencem a consorciada Exdil. A reportagem entrou em contato com a Exdil, mas o responsável pela empresa não foi encontrado.

 

Conforme a Setrans, os fiscais vistoriaram os ônibus das linhas 47 e 48, que transportam passageiros até a comunidade rural de Buritis. As fiscalizações ocorreram nesta quarta (12) e quinta-feira.

 

Irregularidades

 

Os problemas encontrados nos veículos foram a falta de lentes nas luminárias dos ônibus, alçapão e campainhas de passageiros danificados, falta de estofados em alguns bancos e estofados rasgados.

Os fiscais também identificaram violações das normas de segurança obrigatórias, como para-brisas trincado, extintor de incêndio com lacre de segurança rompido, fiação e lâmpadas expostas no salão, falta de luminárias sobre as lâmpadas da parte interna e portas desreguladas.

Autuação

 

A Settrans informou que diante das constatações, expediu cinco advertências à empresa responsável.

O Secretário de Trânsito e Transporte, Marcelo Augusto, destacou que fiscalizações são constantes na cidade. Entretanto, caso a população identifique alguma irregularidade, pode entrar em contato com a secretaria pelo telefone (37) 32221102.

 

“Assim que ficamos sabendo do problema, tomamos as devidas providências. Pedimos aos divinopolitanos para sempre comunicarem a secretaria situações como essas”, concluiu.

Tags:

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Please reload

Siga-nos
Please reload

Pesquise por Tags