© 2017 por Softbus Consultoria e Informática Ltda

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

Softbus - e-Social

02/05/2019

1/2
Please reload

Posts em Destaques

Paralisação do transporte intermunicipal continua em Salto de Pirapora

Greve atinge outras quatro cidades. Moradores reclamam de superlotação e atrasos.

 

Quem depende do transporte intermunicipal em Salto de Pirapora (SP) está sofrendo com a greve dos funcionários da Viação Piracema, que teve início na sexta-feira (12). A paralisação atinge outras quatro cidades.

 

Às 6h30 desta quarta-feira (17) tinha passageiro no ponto esperando o ônibus. Eram moradores de Salto de Pirapora que trabalham em Sorocaba (SP).

 

"Nós íamos pegar o ônibus das 6h30, mas atrasou. Agora está bem complicando esperar o transporte, demora muito para passar", conta a passageira Ana Júlia dos Santos.

 

A auxiliar de limpeza Jaire dos Santos conta que vai apertada dentro do veículo. "O ônibus chega super lotado e ficamos espremidos na janela", diz.

 

No tempo em que a TV TEM acompanhou os passageiros nesta manhã, nenhum ônibus deixou de parar no ponto, mas todos estavam cheios.

 

Duas empresas são responsáveis pelo transporte intermunicipal em Salto de Pirapora. Só uma delas está em greve, mas a empresa que segue trabalhando não consegue dar conta de atender a demanda.

 

"Os últimos dias por aqui foram muito difíceis. Os ônibus 'pulam' os horários e complica nossa vida, nos fazendo chegar atrasados no trabalho", afirma a auxiliar de lavanderia Bruna Mendes.

 

Os trabalhadores da Viação Piracema estão parados em protesto ao atraso no pagamento dos salários e do ticket refeição e ao corte do plano de saúde. As reivindicações são compreendidas pelos passageiros.

 

"Nós entendemos que a reivindicação é pelo direito dos motoristas, mas está prejudicando a todos. Nós ficamos muito tempo aqui em pé. Quando passa, vem lotado e não para. Está difícil", conta em entrevista a faxineira Renata Ferraz.

 

A TV TEM tentou contato com a Viação Piracema, mas não houve retorno.

 

A Emtu informou que a empresa São João colocou quatro linhas para atender parcialmente a ausência das atividades da Piracema e que vai autuar a empresa pelas viagens não realizadas. A Emtu disse ainda que a Piracema foi notificada para dar explicações.

 

Tags:

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Please reload

Siga-nos
Please reload

Pesquise por Tags