Nº de assaltos a ônibus do transporte coletivo chega a 951 este ano em Manaus

Em todo o ano de 2018, foram 2.505 casos de assaltos em ônibus.


O número de assaltos a ônibus do transporte coletivo em Manaus chega a 951 entre janeiro e julho deste ano, segundo dados da Secretaria Segurança Pública do Amazonas (SSP), divulgado ao G1. Apesar do índice, há uma redução de em relação a 2018, quando o número de crimes foi de 1.618. Na sexta (16), um adolescente de 15 anos foi esfaqueado durante um assalto a um ônibus da linha 448, Zona Norte de Manaus. O jovem voltava para casa após treinar na Vila Olímpica da capital. Os suspeitos do crime, também menores de idade, foram apreendidos.


Nos primeiros sete meses deste ano, houve uma queda de 41,3% no número de roubos em relação a igual período do ano passado. Em todo o ano de 2018, foram 2.505 casos de assaltos em ônibus.


"Diariamente, a Polícia Militar atua em todos os terminais de ônibus da capital amazonense, com atenção especial aos horários de pico", diz a SSP.


A secretaria informou que realiza da Operação Catraca, com abordagens a ônibus em todas as zonas da capital amazonense, desde as 4h da madrugada, e a Operação Rota Segura, com abordagens a ônibus das empresas do Distrito Industrial.


"Este ano, até junho, foram 5,8 mil abordagens a ônibus. No início de agosto, a SSP determinou a realização da operação Offline, que resultou no indiciamento de 9 pessoas e na recuperação de 602 telefones celulares oriundos de roubos e furtos, a maioria dentro dos ônibus", afirmou.


Ainda de acordo com a SSP, investigações também estão em andamento para prender envolvidos nessas ações criminosas.

Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

© 2017 por Softbus Consultoria e Informática Ltda

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram - Black Circle