Fretamento terá voz durante a Arena ANTP

Campinas, setembro de 2019 – Por meio da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (FRESP), o setor de fretamento estará presente no ARENA ANTP – Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito 2019, que acontece de 24 a 26 de setembro, no Transamérica Expo Center. O tema em foco será “Mobilidade Urbana: novos caminhos, desafios antigos”.


Para o último dia do evento, 26/09, coube à FRESP a missão de convidar dois especialistas em transporte e turismo para palestras voltadas ao setor de fretamento. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.arenaantp.com/inscricoes/.


Às 14 horas, no Auditório 2, o engenheiro civil e sociólogo Eduardo Vasconcellos fará uma análise com os pontos positivos do fretamento para a mobilidade urbana. Com mestrado, doutorado e pós-doutorado no tema, ele trabalha na área de políticas de transporte e mobilidade e hoje é diretor do Instituto Movimento e assessor técnico da ANTP.


Logo em seguida, às 15 horas, também no Auditório 2, Mariana Aldrigui, professora doutora e pesquisadora vinculada à USP, conversa com o público sobre “A transformação do consumidor e seu impacto no transporte”. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutora em Geografia Humana, atualmente preside o Conselho de Turismo da FecomercioSP - Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo. Ela dedica suas pesquisas à compreensão do papel do turismo no Brasil, combinando aspectos políticos, econômicos e sociais. Também coordena as ações da ONG Global Travel & Tourism Partnership no Brasil, além das iniciativas para expansão na América Latina.


O presidente da FRESP, Silvio Tamelini, afirma que poder incluir temas que envolvam o setor durante a Arena ANTP é essencial para entender sua importância estratégica dentro da mobilidade. “Ter a oportunidade de inserir o fretamento em um evento tão grandioso como este só reforça que temos muito o que colaborar tanto com a modalidade contínua quanto com o turismo no Brasil”, ressalta.


O evento


Com o tema “Mobilidade Urbana: novos caminhos, desafios antigos”, durante os dois primeiros dias a ARENA ANTP apresentará cerca de 17 módulos com dezenas de palestrantes convidados que falarão sobre as transformações significativas que estão surgindo no setor de Mobilidade Urbana.


No 3º dia ocorrerá a 22ª edição do Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito 2019, marcando o encontro de milhares de colaboradores que contribuíram com ações, programas de mobilidade urbana e de políticas públicas, na defesa permanente do transporte com qualidade, do trânsito seguro, de cidades sustentáveis e com qualidade de vida, abrigando todas as formas de mobilidade nas cidades brasileiras.


Serviço


ARENA ANTP – Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito 2019

Transamérica Expo Center – Pavilhão C

De 24 a 26 de setembro

Das 9h às 18h

https://www.arenaantp.com/inscricoes/


Sobre a Fresp

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado (FRESP) é uma entidade sindical de grau superior, constituída há 25 anos com o objetivo de agrupar, representar, coordenar, proteger e estimular o aprimoramento das atividades de transporte de passageiros por fretamento.


Hoje a FRESP é composta por sete sindicatos: SETFRET, SINFRECAR, SINFREPASS, SINFRESAN, SINFRET, SINFREVALLE e TRANSFRETUR espalhados pelo Estado de São Paulo. Os sindicatos juntos congregam mais de 300 empresas de transporte profissional de pessoas por fretamento.

Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

© 2017 por Softbus Consultoria e Informática Ltda

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram - Black Circle