Empresas de ônibus de Belo Horizonte informam contratação de 501 cobradores

HTrans informa que, além de fiscalizações, vai exigir relatório semanal para comprovar permanência dos funcionários


JESSICA MARQUES

O Setra BH (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte) informou, em nota, que contratou 501 novos cobradores para o sistema de transporte coletivo da capital mineira.


“Foram contratados 501 novos agentes de bordo. O número total não conseguimos mensurar já que cada empresa administra seus funcionários”, informou o sindicato, em nota, ao ser questionado sobre a quantidade por empresa.


Por sua vez, a BHTrans, órgão vinculado à Prefeitura, informou que, além das fiscalizações, também vai exigir um relatório semanal para comprovar a permanência dos cobradores e as linhas onde estarão operando.


A multa para as concessionárias que não tiverem os agentes de bordo dentro dos coletivos é de R$ 688,51. Ainda não há um balanço de autuações desta semana, mas de janeiro a setembro deste ano foram aplicadas 11.771 multas por falta de cobradores nos coletivos da capital.


O prefeito de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Alexandre Kalil, determinou às viações a contratação imediata de 500 cobradores de ônibus até o fim de setembro. A movimentação ocorreu no primeiro dia de outubro para a contratação dos profissionais.


Leia também: https://diariodotransporte.com.br/2019/08/27/prefeito-de-belo-horizonte-determina-a-contratacao-imediata-de-500-cobradores-de-onibus/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

© 2017 por Softbus Consultoria e Informática Ltda

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram - Black Circle