• G1 Bauru e Marília

Botucatu oferece transporte gratuito para pacientes realizarem exames de mamografia

Mulheres de bairros mais distantes e distritos serão levadas até o Casa da Mama. Ação faz parte do Outubro Rosa.


A partir desta terça-feira (22), pacientes de bairros mais distantes do centro de Botucatu e distritos vão contar com o transporte gratuito para realização de exames de mamografia na Casa da Mama.


A ação faz parte das atividades da Campanha Outubro Rosa, o mês de prevenção ao câncer de mama. Serão disponibilizados em micro-ônibus ou van para transportar pacientes da unidade de saúde do bairro para a Casa da Mama, que fica no centro da cidade, retornando em seguida para a unidade.


O número de pacientes por unidade é limitado e por isso as mulheres que querem fazer o exame devem procurar a gerência de cada posto de saúde para fazer o agendamento.


Confira quais os postos de saúde participantes e as datas:


Terça-feira (22): USF Vitoriana - o ônibus da Prefeitura, em parceria com Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, fará o transporte das usuárias durante todo o dia.


Quarta-feira (23): USF Rubião Júnior - oônibus de uma empresa particular parceira da iniciativa irá buscar as usuárias às 12h15 em frente à Unidade de Saúde de Rubião (Rua Vicente Pimentel, 35) e levará até a Casa da Mama, retornando por volta das 15 horas à Unidade de Saúde.


Quinta-feira (24): USF Jardim Iolanda - o ônibus da Empresa Reta irá buscar as usuárias às 13h15 em frente à Unidade de Saúde (Rua Lourenço Castanho, 2114 – Jd. Iolanda), e levará até a Casa da Mama, retornando por volta das 15 horas a Unidade.


Sexta-feira (25): USF Jardim Peabiru - o ônibus da empresa irá buscar as usuárias às 12h15 em frente à Unidade (Rua Afonso Fernandes Martins, s/n - ao lado da creche), e levar até a Casa da Mama, retornando por volta das 15 horas a Unidade.


Quinta-feira (26): USF Santa Maria - ônibus/Van da prefeitura irá buscar as usuárias às 12h15 em frente à Unidade de Saúde Santa Maria (Rua Carlos de Rosa, 1480), e levar até a Casa da Mama, retornando por volta das 15 horas a Unidade.











Até o dia 31 de outubro as mamografias continuam sendo feitas de forma gratuita e sem necessidade de encaminhamento médico no Centro da Mama. Os exames são direcionados para mulheres acima dos 40 anos, que não fizeram mamografia nos últimos 12 meses.

Posts em Destaques
Posts Recentes