© 2017 por Softbus Consultoria e Informática Ltda

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

Softbus - e-Social

02/05/2019

1/2
Please reload

Posts em Destaques

Prazo para propostas do transporte coletivo é adiado em Poços de Caldas

20/11/2019

Pontos da licitação foram questionados e devem ser esclarecidos até o dia 28 de novembro

 

O prazo para a entrega de propostas para o transporte coletivo em Poços de Caldas (MG) foi adiado do dia 21 para o dia 30 de novembro. A medida foi tomada após alguns pontos da licitação serem questionados.

 

De acordo com comunicado emitido pelos organizados, foram realizadas impugnações e pedidos de esclarecimentos sobre a qualificação econômico-financeira, índices contáveis e critérios de formação do valor da tarifa.

 

O esclarecimento dos pontos questionados deve ser feito até o dia 28 de novembro. Na data, um edital retificado deve ser apresentado pela prefeitura.

 

Depois disso, no dia 30 de novembro, deve acontecer a entrega e abertura dos envelopes com as propostas para o transporte coletivo na cidade.

Edital

 

No município, pouco mais de 1,4 milhão de viagens são feitas mensalmente pelos usuários no sistema de transporte coletivo, sendo que cerca de 22% utilizam benefícios de gratuidade, de acordo com o Plano de Mobilidade do Município de Poços de Caldas (PlanMob) que está sendo desenvolvido com apoio da Universidade Federal de Itajubá (Unifei).

 

O contrato com a Auto Omnibus Circullare, que é a atual prestadora do serviço no município, vence no dia 26 de novembro e é improrrogável, segundo a prefeitura. Com isso, a empresa vencedora deverá começar a atuar logo depois. O edital prevê a concessão do serviço por 15 anos.

 

De acordo com o documento, a empresa vencedora deverá aderir ao bilhete único, dando aos usuários a possibilidade de andar em uma segunda linha sem pagar por ela. O benefício, porém, só é válido por 90 minutos a partir da primeira viagem. Além disso, antigas rotas que ligam as zonas leste e oeste que haviam sido extintas devem voltar a ser feitas pelas ônibus.

 

De acordo com a prefeitura, o novo formato do edital abre também a possibilidade para novas formas de transporte poderem atuar legalmente em Poços de Caldas, como os carros de aplicativos.

Tags:

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Please reload

Siga-nos
Please reload

Pesquise por Tags