Prefeitura de Ituiutaba rescinde contrato com empresa de transporte coletivo

Entre os motivos apresentados pelo Município estão atraso no horário das linhas, alteração do itinerário sem consulta ao governo municipal e quebra constante dos veículos. O G1 tentou contato com a empresa.


A Prefeitura de Ituiutaba pediu, nesta semana, a rescisão unilateral do contrato firmado com a empresa Paranaíba Transportes, responsável pelo transporte coletivo na cidade.

De acordo com o Secretário de Trânsito, Odeemes Braz, a empresa apresentou atraso no horário das linhas, quebra constante dos veículos e não tem a frota reserva mínima prevista pela legislação municipal.


“Foram 53 ofícios enviados pela Prefeitura a empresa e nenhum foi respondido à altura. Linhas foram alteradas sem autorização da governo municipal. Substituiu ônibus sem falar com a Prefeitura. Ou seja, estava fazendo o que queria no transporte público da cidade, e após inúmeras tentativas de diálogo sem retorno, nós optamos por romper o contrato”, disse o secretário.


Agora, a Paranaíba Transportes prestará o serviço por mais 30 dias e, após esse período, uma nova empresa deve assumir em caráter emergencial até que uma nova licitação seja feita.


“A empresa tem esse prazo de defesa e do contraditório, para apresentar mudanças ou não. No entanto, nós já trabalhamos para nesse período em plano emergencial, não deixar o usuário na mão. A Prefeitura já está elaborando uma planilha de custos para poder fazer o contrato emergencial, e este período já fazer uma nova licitação”, acrescentou Odeemes.


O G1 tentou contato com a Paranaíba Transportes, mas as ligações não foram atendidas.

Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

© 2017 por Softbus Consultoria e Informática Ltda

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram - Black Circle