© 2017 por Softbus Consultoria e Informática Ltda

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

Softbus - e-Social

02/05/2019

1/2
Please reload

Posts em Destaques

Com previsão de alta de 33% nos programas de manutenção em 2020, “Serviços” da Scania tem novo diretor

Marcelo Montanha já atuou na área de vendas de ônibus da montadora

 

ADAMO BAZANI

 

A Scania anunciou nesta quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020, um novo diretor da área de serviços para o mercado brasileiro.

 

Marcelo Montanha substitui Fábio Souza, que se tornou diretor-geral da Scania África do Sul.

 

O novo executivo assume o cargo num momento de boas perspectivas.

 

A montadora prevê um aumento de 33% no aumento do portfólio (carteira de planos ativos) de programas de manutenção, em especial com o lançamento da nova geração de caminhões, em 2019.

 

Segundo a Scania, hoje são 151 pontos de atendimento (sendo 47 dentro da estrutura dos clientes), que cobrem 100% do território nacional. A frota conectada chegou em 2019 a 30 mil veículos, o que representa crescimento de 96% sobre 2018. Deste total, 94% foram caminhões (28.200) e 6% ônibus (1.800).

 

A empresa oferece dois tipos de pacotes: Análise (gratuito por 10 anos) e Desempenho (pago e mais completo).

 

No caso do pacote Análise, são gerados relatórios semanais e mensais da operação. Já no “Desempenho”, os dados são gerados em tempo real.

 

Ambos podem trazer diagnósticos que auxiliam o frotista a entender melhor a operação do veículo e, assim, criar programas de redução de custos e treinamento de motoristas.

Montanha, que ocupava o cargo de diretor de serviços da Scania no México e já foi gerente de vendas de ônibus da Scania na América Latina, disse em nota que as perspectivas é que uma frota maior de veículos, inclusive os mais antigos, possa aderir pacotes de manutenção e conectividade

 

“Pretendemos aumentar as vendas acompanhando uma evolução importante de crescimento e utilização da frota circulante, mas também expandindo nossa presença nos programas de manutenção e numa maior atração a clientes de frotas de maior idade. Tudo, sempre, com enfoque na rentabilidade de nossos clientes.”

 

A montadora também anunciou que vai abrir dez novos pontos de atendimento – sendo três abertos ao público e sete de Serviços Dedicados, ou seja, dentro das garagens e transportadoras, nos estados do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pará e São Paulo.

 

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Tags:

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Please reload

Siga-nos
Please reload

Pesquise por Tags
Please reload

Arquivos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon