Tempo de integração do transporte coletivo passa a ser de 2 horas em Cuiabá

Cuiabá está operando com 1/3 da frota em cumprimento a uma decisão judicial.


O tempo de integração dos usuários do transporte coletivo de Cuiabá passa a ser de 2 horas, um acréscimo de 30 minutos por viagem, conforme determinação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), como forma de enfrentamento ao coronavírus.


De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, em cumprimento a uma decisão judicial, ficou estabelecido que seria necessário operar com 1/3 da frota. Hoje, 110 veículos circulam e a equipe de fiscalização não consegue atender a toda demanda.


Segundo o secretário, outro fator que deve ser considerado é o fato de que Cuiabá está com 30% da frota em circulação, enquanto Várzea Grande com 50%, o que ocasiona uma superlotação, principalmente nos horários de pico, para quem precisa fazer a integração.


Segundo levantamento, a capital foi o único município que conseguiu atingir 92% de desistência dos usuários do transporte coletivo. Em dias normais, eram transportados 240 mil usuários, nesse momento, são no máximo 18 mil usuários.


Sobre os idosos, a orientação é que eles continuem ficando em casa, sendo essa a melhor forma de prevenção. Apesar da gratuidade oferecida para esse público do transporte coletivo, sendo necessária apenas a apresentação do documento de identificação para comprovação da idade, é difícil impedir que esse público faça uso do transporte.

Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

© 2017 por Softbus Consultoria e Informática Ltda

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram - Black Circle