GDF anuncia reforço de 106 ônibus no transporte público a partir desta segunda

Segundo Secretaria de Mobilidade, motivo é aumento de 4% no número de passageiros nos últimos dias. Desde março, veículos têm rodado em escala de férias devido ao coronavírus.


A Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF) anunciou um reforço de 106 ônibus no sistema de transporte público da capital a partir desta segunda-feira (13). Segundo a pasta, os veículos serão utilizados nas linhas que fazem ligação com o Plano Piloto.


Desde o mês passado, os ônibus têm rodado no esquema de férias escolares no DF, com frota reduzida. O motivo é a queda de 71% no número de passageiros devido às restrições impostas ao comércio e serviços para tentar conter o avanço do novo coronavírus.


Segundo a Semob, no entanto, nos últimos dias houve aumento de 4% no volume de passageiros, após o governador Ibaneis Rocha (MDB) permitir o funcionamento dos setores moveleiro e de eletroeletrônicos, e do Sistema S.


A Secretaria de Mobilidade afirma que está monitorando as operações do Sistema de Transporte Público Coletivo do DF (STPC-DF) diariamente, visando evitar aglomerações, na medida do possível, e garantir a segurança dos passageiros.


A pasta alega ainda que já afastou do trabalho cobradores e motoristas com mais de 60 anos de idade, ou seja, que fazem parte do grupo de risco para a Covid-19. Ainda de acordo com a secretaria, todos os veículos estão sendo desinfetados com hipoclorito de sódio.

Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

© 2017 por Softbus Consultoria e Informática Ltda

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram - Black Circle