Please reload

Posts Recentes

Softbus - e-Social

02/05/2019

1/2
Please reload

Posts em Destaques

Caxias do Sul cria nova categoria de gratuidade para atender idosos no Transporte Coletivo

“65+Trabalhador” atenderá público idoso que está ativo no mercado de trabalho, e cuja gratuidade está suspensa devido às medidas de restrição 

 

ALEXANDRE PELEGI

A Prefeitura de Caxias do Sul, município localizado no Rio Grande do Sul mais de 500 mil habitantes, decidiu criar uma nova categoria dentro das gratuidades do transporte coletivo urbano.

 

Por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), a prefeitura informa que está lançando o “65+Trabalhador”.

 

O benefício é dirigido aos idosos com 65 anos ou mais que ainda estão no mercado de trabalho, mas ficaram limitados em função do Decreto nº 20.952, que restringiu os horários dos passes livres para os idosos nos horários das 6h às 9h e das 16h às 19h.

O cartão “65+Trabalhador” estará disponível a partir da próxima segunda-feira, 25 de maio de 2020.

 

Para ter acesso ao benefício, os idosos com 65 anos ou mais que ainda estão no mercado de trabalho precisarão comprovar vínculo empregatício, através da carteira de trabalho profissional, de solicitação da empresa empregadora ou do crachá funcional.

A SMTTM salienta que o benefício da “65+Trabalhador” não poderá ser liberado diretamente no ônibus.

 

Os interessados deverão se deslocar até a Central de Relacionamento com os Clientes da Visate – Viação Santa Tereza, que fica na Rua Bento Gonçalves, nº 2.019, no Centro.

 

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Tags:

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Please reload

Siga-nos
Please reload

Pesquise por Tags
Please reload

Arquivos
  • Facebook Basic Square