Please reload

Posts Recentes

Softbus - e-Social

02/05/2019

1/2
Please reload

Posts em Destaques

Coronavírus: lotação nos ônibus do transporte público de Campinas permanece, apesar de monitoramento da prefeitura

Secretaria de Transportes afirma que monitora fluxo de passageiros, mas problema não teve solução aos usuários. A transmissão da Covid-19 aumenta quando há maior contato entre as pessoas.

 

Mesmo após a Prefeitura de Campinas (SP) afirmar que monitora frequentemente o fluxo de passageiros nos ônibus do transporte público municipal, passageiros continuam enfrentando lotação, conforme flagrantes registrados nesta terça-feira (2). A condição de aglomeração de pessoas vai contra a orientação dos órgãos sanitários sobre a propagação do novo coronavírus.

 

A transmissão da Covid-19 aumenta quando há maior contato entre as pessoas, e os usuários dos coletivos têm reclamado da falta de opção para se dirigirem aos seus locais de trabalho e outros destinos, como unidades de saúde.

 

A lotação dentro do transporte tem se repetido há semanas desde que foi adotada a redução da frota em linhas municipais na cidade, com o início da quarentena em 23 de março.

 

E nos terminais de ônibus, como o Campo Grande, a população não tem respeitado o distanciamento na espera pelos coletivos. No início da manhã, há muitas filas.

Aumento da frota é avaliado

 

A Secretaria de Transportes de Campinas havia previsto um reforço de até 30% em linhas com maior demanda diante da reabertura do comércio, que estava prevista para começar nesta segunda (1), mas foi adiada para 8 de junho. A cidade teve aumento na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e alta nos números de casos e mortes.

 

De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o aumento da frota está sendo avaliado. Informou que, como o período da quarentena continua, o número de passageiros segue em queda, na comparação com o período normal de utilização do transporte.

 

O fluxo tem sido monitorado por meio de uma central em tempo real, que ajusta o número de linhas em circulação de acordo com o movimento, segundo a Emdec.

Tags:

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Please reload

Siga-nos
Please reload

Pesquise por Tags