Sancetur pede aumento de tarifa em Limeira após forte queda na demanda

Empresa alega que houve redução de 80% do número de passageiros transportados devido à pandemia de Covid-19


ALEXANDRE PELEGI


A Santa Cecília Turismo – Sancetur, que opera emergencialmente o transporte coletivo de Limeira, interior de São Paulo, publicou em sua página no Facebook nesta terça-feira, 09 de junho de 2020, comunicado informando que entrou com pedido de reajuste tarifário junto à Prefeitura.


O motivo da solicitação é o desequilíbrio econômico financeiro do contrato emergencial, provocado pela queda na demanda de passageiros devido às medidas restritivas impostas no combate à pandemia da Covid-19.


“Com a redução de circulação no transporte coletivo houve uma redução de 80% do número de passageiros transportados”, afirma a empresa que atua na cidade com a marca SOU Limeira.


A empresa afirma ainda que não há como suportar e manter o funcionamento do transporte no Município diante de tal situação.


Como mostrou o Diário do Transporte, a prefeitura de Limeira assinou no último 15 de maio mais um contrato emergencial com a Sancetur. O primeiro contrato foi assinado em novembro do ano passado e, desde então, a empresa foi assumindo gradativamente as linhas até a saída completa da Viação Limeirense. Relembre: Prefeitura de Limeira assina mais um contrato emergencial com a Sancetur


O documento entregue ontem à prefeitura reivindica novo valor da tarifa que representa quase três vezes o praticado atualmente: R$ 12,88.


Hoje, a tarifa paga pelos limeirenses é de R$ 4,50 no pagamento em dinheiro, R$ 4 com bilhete eletrônico. Os estudantes pagam meia tarifa, R$ 2,25.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

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