Ônibus voltam a circular nesta terça em Joinville; saiba como será o retorno

Após 40 dias suspenso, transporte coletivo voltará a circular com linhas extras e com o uso obrigatório de máscaras


Depois de 40 dias suspenso, o transporte coletivo de Joinville, no Norte do Estado, voltará a circular nesta terça-feira (1/9). Porém, apesar do retorno, as empresas responsáveis pelo transporte coletivo terão que seguir uma série de medidas a fim de controlar o contágio do novo coronavírus.


De acordo com a portaria divulgada pela Prefeitura na terça-feira (25), a ocupação dos ônibus será limitada a 40% da capacidade total. Ou seja, o número de passageiros em cada ônibus será menor.


Linhas contarão com horários extras


Além disso, de acordo com as empresas responsáveis pelo transporte coletivo na cidade, mais 40 ônibus serão disponibilizados, o que corresponde a 200 horários extras para atender a população.


O transporte será retomado na madrugada de segunda para terça (3h45). Nos dias úteis, a partir das 20h, o sistema irá operar com as linhas que circulam no sábado.

Já no sábado, os ônibus começam a rodar às 3h45, com a saída dos bairros em direção ao Terminal Central e circulam até as 14h30, com as linhas também partindo do Terminal Central.


No domingo, os ônibus não irão circular. Além disso, nos terminais, haverá marcações no chão para manter o distanciamento social nas filas para entrada no transporte.

Higienização e uso de máscaras serão obrigatórios


Dentro dos ônibus, haverá três pontos de álcool em gel à disposição dos passageiros. O interior dos veículos será limpo e desinfetado duas vezes por dia: no início e na metade do período de circulação. Já nos terminais urbanos, serão adotadas medidas preventivas de desinfecção diária de todas as superfícies.


Além disso, será obrigatório o uso de máscaras por todos os passageiros e trabalhadores, tanto nos terminais quanto dentro dos ônibus.


Grupos de risco e idosos devem usar o transporte coletivo apenas em casos de extrema necessidade


Diferente da última vez, agora, os idosos estão liberados de utilizar o transporte coletivo em Joinville. Porém, a recomendação é de que o uso seja feito apenas em casos de extrema necessidade.


Os ônibus em Joinville estavam suspensos desde o dia 20 de julho, devido a alta taxa de contágio do novo coronavírus na cidade. Com a liberação do transporte público, não está mais autorizada a circulação de motocicletas e motonetas nas faixas exclusivas para ônibus do município.

Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

© 2017 por Softbus Consultoria e Informática Ltda

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram - Black Circle