top of page
  • G1 Rio Grande do Norte

Após terceira noite de ataques, Natal e região metropolitana têm transporte público suspenso

Na capital ônibus saíram das garagens às 6h, mas foram recolhidos após um ataque na Zona Oeste. Pelo menos 34 cidades foram alvo de ataques desde a terça-feira (14).


Natal amanheceu com o transporte público suspenso nesta quinta-feira (15). A medida ocorreu após a terceira noite de ataques no Rio Grande do Norte em que ônibus foram incendiados.


Os ônibus chegaram a circular nas primeiras horas da manhã, saíram das garagens por volta das 6h, mas após um ônibus ser incendiado na Zona Oeste de Natal o transporte foi recolhido.

Parnamirim, Extremoz e São Gonçalo do Amarante também suspenderam o transporte público nesta quinta (15).


Por volta das 7h, o Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários suspendeu a operação. A Prefeitura de Natal informou que está adotando medidas para atender a população. "Para permitir que a população possa realizar os deslocamentos necessários, a STTU está autorizando que os táxis, os veículos do transporte escolar e os veículos de fretamento turístico realizem lotação até que a operação dos ônibus retorne a normalidade", diz.


A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou os trens urbanos também não estão operando nesta quinta-feira. "Em virtude do ataque sofrido em uma das estações e de obstáculos colocados sobre a via férrea na última noite", disse a companhia. Não há prazo para que o serviço seja normalizado.


Ataques

Os ataques começaram na madrugada de terça-feira (14) e desde então 34 cidades registraram ocorrências. As ações criminosas são organizadas por uma facção que tem queimado prédios públicos, comércios e veículos, segundo a polícia.


O secretário estadual de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, afirmou que os ataques são motivados por reivindicações de presos, como televisão e visita íntima.


Nesta quarta-feira (15) 100 homens da Força Nacional começaram a atuar no patrulhamento para reforçar a segurança.

Comments


Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page