top of page
  • girosa.com.br

Araçariguama mantém transporte público gratuito por R$ 4,8 milhões

A operação dos serviços está organizada em sete linhas urbanas circulares


O acordo de locação de oito ônibus com a Bamonte Transportes terá duração de um ano e foi renovado pela segunda vez em Araçariguama


A Prefeitura de Araçariguama renovou a concessão dos ônibus e linhas municipais do município junto à empresa Bamonte Transportes. O contrato, que mantém o transporte gratuito na cidade, foi assinado na segunda-feira (2) pelo prefeito Rodrigo Andrade (Podemos).


O acordo de locação de oito ônibus terá duração de um ano e foi renovado pela segunda vez. Pelos próximos 12 meses, o total pelos serviços prestados seguem o valor inicial, de R$ 4.827.612 milhões.


Além do fornecimento do veículo, a empresa mantém o provimento de motoristas, combustível, seguros e manutenção, bem como o atendimento à população de Araçariguama no transporte coletivo municipal.


A operação dos serviços está organizada em sete linhas urbanas circulares. Ainda, segundo a publicação do Diário Oficial da cidade, todos os oito ônibus urbanos devem ter até cinco anos de fabricação.


Entenda o convênio em Araçariguama

Junto à Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista, Araçariguama é outra cidade integrante do Consórcio Intermunicipal da Região Metropolitana Oeste (Cioeste) que oferece transporte público gratuito. A concessão com a empresa Bamonte foi anunciada em setembro de 2021.


O projeto atende os bairros Meirelles, Butantã, Bom Jardim, Viçoso, Novo Tigrão, Maravilha, Ibaté, Rio Acima, Aparecidinha, Tanque Velho, Santaella, Mombaça, Igavetá e o Centro de Distribuição da Pernambucanas.


O transporte municipal de Araçariguama estava sendo operado emergencialmente pela empresa LMP Transportes, contrato por 180 dias já encerrado.


Em novembro de 2019, a gestão administrativa de Araçariguama já havia assinado um contrato emergencial com a WK Transportes para a operação do transporte coletivo da cidade. Na época, a prefeitura rompeu o contrato com a Vertion Transportes, assinado em abril daquele ano.



Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page