top of page
  • G1 Rio Grande do Sul

Chega ao fim greve do transporte público intermunicipal na Região Metropolitana de Porto Alegre

Funcionários aceitaram a proposta de reajuste salarial de 6%, referente ao dissídio de 2023.


Terminou nesta segunda-feira (3) a greve dos ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de Porto Alegre. Após três dias de paralisação parcial dos transportes públicos, os rodoviários fizeram um acordo com os empregadores e decidiram pelo fim da mobilização da categoria.


Os funcionários aceitaram a proposta de reajuste salarial de 6%, referente ao dissídio de 2023. O aumento vai ser pago em duas parcelas, metade retroativo a junho e o restante na folha de agosto.

Desde o dia 29 de junho, funcionários das empresas de transporte Soul, Transcal, Sogil, Consórcio de Transportes Nova Santa Rita e Empresa de Transporte Coletivo Viamão paralisaram parcialmente as atividades.


Funcionários ligados ao Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários Intermunicipais de Turismo e de Fretamento da Região Metropolitana (SindiMetropolitano) operaram com apenas 50% da frota nos dias de greve.


Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Glorinha, Gravataí, Nova Santa Rita e Viamão foram as cidades afetadas pela paralisação.


Além da negociação, também nesta terça-feira (3) foi anunciado o pagamento de subsídio de R$ 42 milhões às empresas do transporte metropolitano pelo governo do estado. O valor será dividido em quatro parcelas. A primeira delas já foi paga pela Secretaria da Fazenda.

Comments


Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page