top of page
  • Garagem 360

Cidades brasileiras em que já dá para andar de ônibus 100% elétrico

O futuro eletrificado para os carros já chegou no Brasil e isso muita gente já sabe, porém, imagine andar de ônibus 100% elétrico por aqui? Isso já é possível em algumas cidades brasileiras.


Ônibus 100% elétrico no Brasil

Cada vez mais em alta no Brasil e no mundo, a eletrificação de veículos já faz parte da frota nacional de transportes.


Seja como forma de contribuir positivamente para o meio ambiente, assim como adaptação aos novos métodos do setor automotivo, o Brasil tem dado passos importantes rumo ao futuro elétrico também dos ônibus.


Sendo assim, algumas cidades brasileiras, inclusive, já operam com ônibus completamente eletrificados, como é o caso, por exemplo, da cidade de São Paulo.


Cidades brasileiras que já utilizam ônibus elétricos

Puxado pela cidade de São Paulo, a eletrificação dos ônibus no país é uma realidade cada vez mais próxima.


Na capital paulista, os veículos Marcopolo Attivi Integral eBásico e ePadron, estão em fase final de testes, para logo depois serem disponibilizados ao público pela São Paulo Transportes (SPTrans).


Outra capital brasileira que possui processo avançado na utilização de veículos elétricos para transporte em massa é Curitiba, no Paraná.


Na capital paranaense, Volvo e Marcopolo apresentaram um modelo 100% elétrico que irá circular por algumas linhas da cidade.


Outras cidades vão pelo mesmo caminho

Além de São Paulo e Curitiba, outras cidades importantes do país deram passos importantes recentemente para eletrificar suas frotas de ônibus.


É o caso, por exemplo, de Fortaleza. A capital cearense anunciou que busca eletrificar completamente suas linhas em alguns anos.


A proposta ambiciosa começou com a atuação do prefeito José Sarto, que já enviou um projeto de lei à Câmara dos Deputados para obter 19 ônibus elétricos.


Por sua vez, Brasília foi palco recentemente de um Congresso da NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), onde foram apresentadas soluções para o mercado de ônibus elétricos brasileiro.


Dessa forma, as principais fabricantes de ônibus com atuação no Brasil não devem deixar de fora a capital federal dos planos eletrificados para o país.


Manaus foi outra cidade que ganhou seu primeiro ônibus totalmente elétrico há alguns dias.

Chamado de ”PreservAR”, o coletivo operará na linha 125 que atende a Universidade Federal do Amazonas (Ufam)


Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page