• Diário do Transporte

Com toque de recolher, ônibus de Salvador (BA) vão parar de circular às 22h30

Informação foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis, como medida de prevenção à covid-19


JESSICA MARQUES


Após o decreto estadual que determina toque de recolher na capital e em outros 342 municípios da Bahia, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou mudanças na operação do transporte coletivo.


Segundo Reis, os ônibus municipais vão parar de circular na cidade por volta de 22h30. A medida vai entrar em vigor a partir desta sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021, conforme informado pelo prefeito à mídia local.


O decreto determina que as pessoas não circulem das 22h às 5h, como medida de prevenção à covid-19. Contudo, segundo Reis, os ônibus vão operar até 22h30 para atender trabalhadores que encerram o expediente neste horário.


“Ontem à noite [terça-feira] eu conversei com o secretário Fabrizzio Muller, e ele tem que oferecer o transporte para os trabalhadores que saem dos shoppings e os que saem dos bares e restaurantes. Estamos ao longo do dia discutindo isso, e a ideia é oferecer o transporte para que esses trabalhadores possam retornar às suas casas. E, a partir daí, suspender o transporte público”, disse o prefeito.


“Eles [os ônibus] precisam levar os trabalhadores dos bares, restaurantes e shoppings para suas residências, e a partir das 22h estarão fazendo suas últimas viagens”, explicou também.


“Vamos contratar mais pessoas para garantir o cumprimento das medidas. Isso, na prática, significa fechar bares e restaurantes às 22h, e conforme estabelecido decreto, interditar e cassar alvarás dos que estejam abertos”, detalhou o prefeito.


O toque de recolher ficará em vigor durante sete dias em todo o estado da Bahia. Segundo o governador Rui Costa, a determinação é uma consequência da alta taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pessoas com covid-19.


Jessica Marques para o Diário do Transporte

Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon