Conheça as integrações do transporte coletivo de Palmas e como elas funcionam
- Prefeitura de Palmas
- 17 de jun.
- 1 min de leitura
Usuários podem fazer integração entre linhas alimentadoras e eixão, com uma mesma tarifa, em um prazo de duas horas, sempre no mesmo sentido
O sistema do transporte coletivo de Palmas é composto por linhas estruturantes ou tronco – conhecidas como eixão e expresso -, que operam nas estações de integração, conectando-as entre si, à área central da cidade e a outros locais com grande fluxo de pessoas. Já as alimentadoras atendem aos usuários que se deslocam na própria região ou alimentam uma estação de integração.
Todas as integrações do sistema permitem a utilização de duas ou mais linhas, sem necessidade de pagar tarifa adicional, desde que a troca seja feita dentro de um período de duas horas e no mesmo sentido de viagem. Em Palmas, a integração acontece entre as linhas eixão/alimentadora e alimentadora/eixão. Não há integração entre eixão/eixão e alimentadora/alimentadora.
A universitária Jordana Oliveira é usuária do transporte coletivo de Palmas e, diariamente, pega a linha alimentadora nº 231, desce na Estação Krahô e faz a integração com o eixão até chegar ao ponto de ônibus, na avenida Teotônio Segurado. “Quando mudou a empresa tive problema com a integração, mas foi resolvido logo, fui reembolsada e, agora, está tudo normal e tranquilo”.
Frota
Atualmente a frota é composta por 154 ônibus equipados com rampas de acesso, Wi-Fi, câmeras de segurança e tomadas USB. A média diária de usuários é de 60 mil pessoas e de 11 mil integrações.
Comments