• G1 Grande Minas

Criminosos colocam fogo em ônibus do transporte coletivo, em Montes Claros

Segundo a Polícia Militar, três homens entraram no veículo e ordenaram que o motorista e passageiros descessem. Um deles estava armado e o outro segurava uma garrafa com um líquido inflamável.


Três criminosos colocaram fogo em um ônibus do transporte coletivo em Montes Claros no fim da noite desta quinta-feira (30). A ocorrência foi na Vila Castelo Branco e ninguém ficou ferido.


Segundo informações da Polícia Militar, o motorista contou que seguia sentido o Residencial Vitória, quando um dos homens deu sinal para embarcar no veículo. Assim que o ônibus parou, outros dois bandidos saíram atrás de um muro e os três entraram no ônibus.

Ainda de acordo com o relato do condutor, um deles estava armado e o outro segurava uma garrafa com líquido semelhante a gasolina. Eles ordenaram que o motorista e os passageiros descessem do veículo. Em seguida, o homem jogou o líquido inflável e ateou fogo.


Após o crime, os três fugiram do local por um matagal e ainda não foram presos. A motivação será investigada e a polícia continua em rastreamento.


Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para combater as chamas e usou cerca de dois mil litros de água. Segundo os militares, o fogo estava alto e houve o rompimento de cabos de alta tensão da rede pública.


“Assim que iniciamos o combate, um dos cabos caiu em cima do teto do ônibus. Isolamos o local e aguardamos a chegada da Cemig para darmos continuidade aos trabalhos com segurança”, explicou o sargento Avilmar Ferreira Lima.


A ação de combate e rescaldo durou cerca duas horas e o ônibus ficou completamente destruído.

Posicionamento do Consórcio MocBus

Por meio de nota, o Consórcio MocBus, responsável pelo transporte coletivo na cidade, lamentou o ocorrido e informou que o ônibus foi substituído.


Leia a nota na íntegra:


É lamentável essa situação, o MocBus já vem sofrendo com os prejuízos do contrato de prestação de serviço ao município desde Dezembro de 2019, e mesmo com decisão judicial obrigando o município a conceder o equilíbrio econômico e com multa diária sendo aplicada nada é feito.


Ressaltamos aqui a pronta substituição do ônibus para o término da viagem dos usuários depois do acontecido e também para continuação da operação.


Esperamos urgente um posicionamento do Município e agora também da Polícia Militar diante do ocorrido, caso contrário teremos que interromper a operação devido a falta de segurança.

Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon