top of page
  • Autos Segredos

Cuiabá avaliará ônibus elétrico TEVX Higer Azure A12BR

Modelo elétrico foi avaliado recentemente na COP 28 realizada em Dubai

A cidade de Cuiabá (MT) inicia avaliação do ônibus elétrico TEVX Higer Azure A12BR. O coletivo será avaliado pelos operadores Caribus, Integração, Rápido Cuiabá e VPAR. Os testes são realizados a convite da MTU e da Prefeitura da cidade.


O ônibus elétrico será testado nas linhas 711, 609, 508, 410, 313 e 10 durante 30 dias Na primeira fase serão realizadas viagens normais em dias úteis e aos finais de semana. 


Os motoristas que irão guiar o modelo elétrico receberam treinamentos oferecidos pela Higer com foco na direção defensiva e inteligente para maximizar a performance do veículo, como o sistema de freios regenerativos que podem aumentar a autonomia em até 30%, incrementando a disponibilidade do veículo e reduzindo o custo da operação.


Recentemente, o ônibus elétrico TEVX Higer Azure A12BR rodou em Dubai, na COP 28. No evento, o coletivo ganhou elogios por conta do sistema de ar-condicionado ecológico, sem dutos e com saídas de ar individuais nas laterais, que oferece um ambiente uniformemente climatizado no interior do veículo em qualquer estação do ano, comodidade que que é complementada por vidros com tratamento UV e isolamento térmico nas paredes do veículo.


“Esse é um modelo padrão para uso urbano que além de promover um transporte ambientalmente responsável, ter excelente performance e custo operacional, tem como prioridade o conforto total dos passageiros desde o primeiro passo ao embarcar no veículo. Queremos proporcionar a população de Cuiabá a mesma experiência em qualidade, conforto e tecnologia, que outras cidades brasileiras já testaram e aprovaram, inclusive em regiões de extremo calor” explica Adriana Taqueti, gerente de vendas e marketing da TEVX Higer, marca que está presente em 138 países, com mais de 9000 unidades vendidas.


Segundo TEVX Higer, os ônibus da linha Azure tem piso baixo total e sistema de “ajoelhamento” de suspensão que proporciona maior segurança, conforto e facilidade no embarque e desembarque de passageiros. Outro ponto positivo da linha são os largos corredores e a rampa de acesso na porta central, fundamentais para os passageiros com mobilidade reduzida.


Entre os itens que o Higer Azure A12BR oferece estão luzes coloridas de LED trazem o benefício da cromoterapia aos passageiros, wi-fi e carregadores USB posicionados nas laterais para quem viaja sentado e nos balaústres para quem circula em pé são alguns dos benefícios que os passageiros podem aproveitar em seus trajetos.


Commentaires


Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page