top of page
  • Garagem 360

Cuiabá inicia testes com frota de ônibus elétrico

Cuiabá é mais uma capital brasileira que adotará ônibus elétrico em sua frota. Pelo menos, os testes serão implementados nas linhas 711, 609, 508, 410, 313 e 10. O modelo usado na região foi o mesmo escolhido na COP 28 em Dubai. Por lá, ele recebeu diversos elogios da indústria automotiva. 


Ônibus elétrico: entenda o real impacto desse investimento 


Entre os principais pontos de destaque, o ônibus elétrico chamou a atenção por ser um ar-condicionado ecológico. 

Isso significa que ele é sem dutos e obtém saídas de ar individuais nas laterais, o que proporciona um ambiente uniformemente climatizado no interior do ônibus em qualquer período do ano. 


Adicionalmente, os vidros com tratamento UV e isolamento térmico nas paredes do ônibus aumentam o conforto dos passageiros. 

“Esse é um modelo padrão para uso urbano que além de promover um transporte ambientalmente responsável, ter excelente performance e custo operacional, tem como prioridade o conforto total dos passageiros desde o primeiro passo ao embarcar no veículo.”, explica Adriana Taqueti, gerente de vendas e marketing da TEVX Higer,

Ela completa: 

“Queremos proporcionar a população de Cuiabá a mesma experiência em qualidade, conforto e tecnologia, que outras cidades brasileiras já testaram e aprovaram, inclusive em regiões de extremo calor” explica Adriana Taqueti, gerente de vendas e marketing da TEVX Higer, marca que está presente em 138 países, com mais de 9000 unidades vendidas.”, destaca. 

Linha Azure ainda oferece outros benefícios 


O Garagem360 destaca também o piso baixo total e um sistema de “ajoelhamento” de suspensão. Trata-se de um recurso exclusivo que proporciona um embarque e desembarque dos passageiros mais seguro, confortável e prático. 


Já o interior do veículo elétrico é bem espaçoso com corredores largos e rampas de acesso na porta, que facilitam a locomoção de passageiros com mobilidade reduzida. 


Temos ainda as luzes coloridas de led que oferecem o benefício da cromoterapia aos passageiros. Para arrematar, o wi-fi e carregadores USB posicionados nas laterais trazem mais praticidade para os ocupantes do veículo. 


Entenda como será o teste do ônibus elétrico em Cuiabá 

  • A execução do teste será feita durante 30 dias

  • O ônibus percorrerá a capital de Mato-grosso em dias úteis, sábados e domingos 

  • Motoristas e operadores receberam um treinamento sobre direção defensiva e performance do veículo

São Paulo já opera com ônibus elétrico 


Além de Cuiabá, São Paulo já roda com ônibus elétrico pela capital. Em setembro do ano passado, a quinta maior metrópole no mundo apresentou 50 novos veículos elétricos para a população. 


Na ocasião, o secretário executivo de Mudanças Climáticas, Gilberto Natalini, explicou os impactos desse investimento: 

“A presença dos ônibus elétricos tem uma grande vantagem de retirar do ar toneladas de gases que causam efeito estufa e, principalmente, por retirar do ar principalmente o enxofre, nocivo à nossa saúde. É muita coragem e muito esforço da Prefeitura, da Câmara Municipal, dos técnicos, do povo de São Paulo nesse investimento que vai transformar a cidade em exemplo para o mundo”, destaca. 

Comments


Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page