• G1 PR

Curitiba cria linha de ônibus para transporte de pessoas até local de vacinação contra a Covid-19

Trajeto será feito entre o Terminal Campina do Siqueira e o Centro de Eventos do Parque Barigui, a partir desta quarta-feira (27). Rota funciona de segunda a sábado, das 7h30 às 20h30.


Pessoas que precisarem do transporte coletivo para a vacinação contra a Covid-19, em Curitiba, poderão acessar uma linha especial que liga o Terminal Campina do Siqueira e o Centro de Eventos do Parque Barigui, a partir desta quarta-feira (27).


A linha "X52 – Vacina-Pq. Barigui" vai funcionar de segunda a sábado, das 7h30 às 20h30. De acordo com a prefeitura, a tarifa será de R$ 4,50, como nas demais linhas.


A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 20 de janeiro, em Curitiba. Já na segunda-feira (25), os profissionais de saúde começaram a ser imunizados no chamado Pavilhão da Cura, no Parque Barigui.


Segundo a prefeitura, a linha é administrada pela Urbanização de Curitiba (Urbs) e permite integração com outros ônibus da capital, por meio dos terminais.


A linha deve funcionar até o fim da vacinação. A Secretaria Municipal da Saúde disse que a aplicação das doses está sendo agendada. Sendo assim, as pessoas não precisam ir até o local para buscar o serviço.


Até segunda-feira (25), 4.563 pessoas tinham sido vacinadas contra a Covid-19, em Curitiba. Entre o grupo prioritário estão profissionais da saúde, além de moradores e funcionários de instituições de longa permanência.

Posts em Destaques
Posts Recentes