• G1 Bahia

Em caráter emergencial, ônibus de nova empresa de transp. começam a circular em Vitória da Conquista

Período é de adaptação para usuários que vão avaliar se nova empresa atende, satisfatoriamente, as necessidades da comunidade.


Ônibus de uma nova empresa de transportes de Vitória da Conquista, cidade no sudoeste da Bahia, já estão circulando nas ruas da cidade desde domingo (8), em caráter emergencial. O período é de adaptação para os usuários que vão avaliar se a nova empresa atende, satisfatoriamente, as necessidades da comunidade.


A nova contratação aconteceu por causa do encerramento de atividades da empresa Cidade Verde, no início do mês de outubro. A prefeitura da cidade disse que o contrato de concessão foi encerrado porque estava cumprindo uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que reconheceu irregularidades no processo de licitação da empresa Cidade Verde.

Os ônibus da nova empresa Atlântico Transportes começaram a circular no domingo (8), mas, por causa do feriado de aniversário da cidade na segunda-feira (9), esta terça (10) foi o primeiro dia para muitos usuários do transporte público.

O secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, explicou que em alguns bairros as linhas serão feitas pelas empresa Atlântico Transportes e Viação Rosa.


"Agora, a gente está mesclando a operação exatamente para que as empresas Atlântico e Rosa operem algumas linhas em conjunto, para que os usuários tenham a opção de, lá na frente, opinar qual a empresa que está prestando um serviço satisfatório para o município ou não. Para que o município adote as medias administrativas cabíveis para que a gente até substitua a empresa, caso seja necessário”, explicou o secretário.


O contrato com a Atlântico Transportes foi firmado no valor de R$ 14,4 milhões e tem validade de 180 dias, podendo ser prorrogado por mais seis meses ou encerrado antes, caso o processo de licitação do transporte público seja concluído.


Com os 50 ônibus da frota da Atlântico Transportes, agora são 110 ônibus circulando no município. Segundo o secretário Jackson, a nova empresa contratou cerca de 250 funcionários que eram da Cidade Verde.


"Serão contratos aqueles funcionários que tiverem condições de serem contratados, espero que isso seja a totalidade dos funcionários da Cidade Verde. Uma parte já foi contratada, já passou pelo processo seletivo, e a outra será pelos próximos dias ou até pela próxima semana", completou o secretário.


Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

© 2017 por Softbus Consultoria e Informática Ltda

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram - Black Circle