top of page
  • G1 Ceará

Estudantes de Fortaleza terão passe livre nos ônibus ainda neste ano, diz Sarto

Anúncio foi feito na semana em que se celebra o Dia do Estudante. Prefeito de Fortaleza afirmou ainda que está prorrogando as atividades do grupo de trabalho dedicado a monitorar, avaliar e planejar o transporte público de Fortaleza.


O prefeito de Fortaleza, José Sarto, afirmou nesta quinta-feira (10) que a implantação do passe livre estudantil em Fortaleza será concluída ainda em 2023, ou seja, os estudantes terão passagem grátis nos ônibus do transporte público.


O gestor municipal anunciou que prorrogou as atividades do grupo de trabalho que elabora ações de melhorias para o transporte público e que já existe uma proposta concreta para a gratuidade dos estudantes.

“Hoje, véspera do Dia do Estudante, estou aqui para dar uma boa notícia para todos os estudantes da rede pública municipal de ensino, da rede pública estadual, da rede privada e também de ensino superior, sem distinção. Chegamos a uma proposta concreta, bastante realista e, acredito, muito positiva para todos. Vamos garantir a gratuidade das passagens de ida e volta de todos os estudantes, para a escola ou a universidade”, celebrou o prefeito.


Conforme o prefeito, a ideia é que todos que têm direito à carteira estudantil tenham direito a duas passagens gratuitas a cada dia útil. “Para vocês terem ideia, nós estimamos que serão emitidas aproximadamente 340 mil carteiras de estudante até o fim de 2023. É um alcance gigantesco.”, destacou Sarto.

Grupo de Trabalho

Criado em janeiro deste ano, o grupo de trabalho da Prefeitura de Fortaleza se dedica a monitorar, avaliar e planejar o transporte público da Cidade. O decreto que prorroga mais 180 dias as atividades do grupo, assinado hoje, pelo prefeito José Sarto, circulará no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (10).


A ação do colegiado, que não gera quaisquer despesas ao Município, é de natureza propositiva, com a finalidade de subsidiar a formulação, implementação e acompanhamento de estratégias relacionadas ao fortalecimento de políticas públicas para o setor.


Conforme o decreto, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) coordena os trabalhos, enquanto a secretaria executiva será atribuição da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page