Florianópolis amplia capacidade de ocupação dos ônibus para 70%

Veículos do transporte coletivo da Capital poderão circular com 70% da lotação máxima já a partir desta sexta-feira (9); executivos podem rodar com ocupação total dos assentos


Os ônibus que operam o transporte coletivo em Florianópolis podem voltar a circular com 70% da capacidade máxima a partir desta sexta-feira (9).


A nova autorização foi anunciada no Diário Oficial do Município na noite desta quinta-feira (8). Além disso, o decreto libera que os transportes coletivos executivos rodem ocupação total dos assentos.


A reportagem do ND+ entrou em contato com o secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano da Capital, Michel Mittman, confirmou a informação, que já havia sido antecipada no Balanço Geral. Ele também adiantou que novas linhas serão disponibilizadas em até oito dias.


“O Comitê Técnico vai incrementar mais 400 horários. Isso permite que o usuário encontre outros horários para viajar porque não queremos que seja uma lotação constante”, explicou o secretário.


Já nesta quinta (8), foram implementados 103 novos horários e reajustes em mais de 30 linhas do transporte coletivo na Capital. A medida da secretaria de Mobilidade da capital catarinense abrange 32 linhas municipais e também alteram alguns itinerários.


Outros municípios da Grande Florianópolis, como São José, Palhoça e Biguaçu, já aumentaram sua lotação máxima para os mesmos 70%. 


Decreto permite que ônibus circulem com 70% da capacidade total

Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

© 2017 por Softbus Consultoria e Informática Ltda

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram - Black Circle