top of page
  • TVTEC Jundiaí

Frota de ônibus do transporte urbano passa por análise de emissão de poluentes

A frota de ônibus da concessionária que administra o transporte coletivo na cidade começou a ser aferida para detectar os poluentes de Óxidos de Nitrogênio (Nox). A medida tem como objetivo evitar que a emissão desses gases seja lançada na atmosfera, o que pode causar a contaminação do ar.


“Essas aferições visam identificar quais veículos estão aptos para a circulação nas vias e rodovias das cidades brasileiras, e caso algum veículo seja identificado fora dos padrões ele deve ser recolhido e levado para a manutenção necessária, pois o índice desse material irregular jogado na atmosfera é altamente cancerígeno”, explica Alexandre Nascimento, Técnico Ambiental do Programa Despoluir CNT/SEST/SENAT.


Jundiaí tem atualmente uma frota de 266 ônibus, incluindo os reservas. Todos os motores são mais eficientes e menos poluentes – Euro 5 e Euro 6, equipados com câmeras de segurança, wi-fi e carregadores de celular. Além disso, 90 desses veículos estão equipados com ar-condicionado. A idade média da frota é de 3,3 anos, o que impacta diretamente na sustentabilidade.


“Este serviço representa a busca pela excelência no transporte público, o respeito pelo meio ambiente e a preocupação em prestar um serviço de qualidade à população. Cerca de 90 mil pessoas usam o transporte urbano em Jundiaí todos os dias. São ônibus modernos e acessíveis que vão proporcionar às pessoas com deficiência, por exemplo, mais conforto e segurança” disse o gestor de Mobilidade e Transportes, Aloysio Queiroz.



Comentários


Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page