top of page
  • jc.ne10.uol.com.br

Greve ônibus SP: a greve de ônibus em SP foi cancelada? descubra o que aconteceu

Empresários enviaram um ofício ao sindicato dos motoristas, solicitando o retorno das negociações salariais


Os Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo), informou através de suas redes sociais, que assembleia prevista para esta quinta-feira (22) em razão de uma possível greve da categoria foi cancelada.


De acordo com o sindicato essa decisão (criação da assembleia) surpreendeu os empresários de ônibus, que imediatamente enviaram um ofício ao sindicato dos motoristas, solicitando o retorno das negociações salariais. Eles propuseram retomar as negociações na segunda-feira, dia 26 de junho.


O presidente do Sindmotoristas, CristianoPorangaba (Crizinho) adiantou que as tratativas serão sobre a pauta de reivindicações. “As negociações serão objetivas. Não aceitaremos mais enrolação. Estamos no limite da nossa paciência”


POR QUE OS MOTORISTAS QUEREM FAZER GREVE?

De acordo com a categoria, a falta de posicionamento da Prefeitura e do setor patronal em relação às negociações salariais dos trabalhadores foi o motivo que levou a essa decisão.


Inicialmente, os empregadores resistiram à ideia de negociar, mas, diante da pressão dos condutores e da população, sentiram-se acuados e sem alternativa. Por isso, mudaram de atitude e agora estão dispostos a se reunir com os representantes dos trabalhadores para buscar conjuntamente um acordo.


Essa mudança de postura por parte dos empresários pode ser atribuída à pressão exercida pelos condutores em greve, que, ao demonstrarem sua determinação em paralisar as atividades, conseguiram sensibilizar os patrões. A reunião proposta visa discutir as demandas salariais e encontrar um consenso entre as partes envolvidas.


QUAL DIA VAI TER GREVE DOS ÔNIBUS EM SP?

Conforme divulgado, uma greve estava prevista para ocorrer na próxima segunda-feira, dia 26, no entanto, novas negociações acontecerão para buscar conjuntamente um acordo entre a categoria e os empresários.

Comentarios


Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page