Ilhabela quer implantar transporte aquaviário com preço de passagem de ônibus e integração; veja detalhes
Embarcações estão em fase operacional de testes. Modelo tem capacidade para 60 passageiros sentados e deve ter ar-condicionado e até TV.
Os moradores de Ilhabela devem contar, em breve, com mais uma alternativa de transporte na cidade: o ‘Aquabus’ – um transporte aquaviário que está em fase de testes operacionais.
O modelo consiste em uma espécie de embarcação, com capacidade para 60 passageiros sentados. O transporte terá GPS, sistema de ar-condicionado, além de TVs.
Segundo a Prefeitura, num primeiro momento o ‘Aquabus’ fará o trajeto entre os píeres de Praia Grande, Barra Velha, Perequê, Engenho D’Água, Vila (Centro Histórico) e Ponta Azeda.
Ainda segundo a administração, a ideia é que os veículos tenham serviço integrado aos ônibus da cidade através do ‘Bilhete Único’. O Aquabus ainda terá acessibilidade a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
Ainda não há data certa para o início da operação. No entanto, a Prefeitura afirmou que o sistema deve operar “em breve”, já que está em fase de testes operacionais.
Comments