• A Tribuna

Impressionante! 52 ônibus do transporte público são destruídos em grave incêndio.

Impressionante! 52 ônibus do transporte público são destruídos em grave incêndio. Empresa não tinha seguro!


Um incêndio de grandes proporções destruiu, em princípio, 35 ônibus do transporte coletivo em Londrina, na região norte do Paraná, na tarde desta segunda-feira (15). A fumaça preta assustou moradores e foi vista de longe. Nesta manhã o número de veículos queimados foi atualizado para 52.


O incêndio atingiu a garagem de ônibus da empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e, apesar da grande proporção, não deixou feridos graves. Duas pessoas precisaram ser encaminhadas ao hospital por terem inalado a fumaça.


Moradores do entorno ficaram assustados com a altura das chamas e com as explosões dos veículos em chamas. Ao menos cinco caminhões do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas. O entorno da garagem, inclusive, foi resfriado para evitar que as chamas se alastrassem ainda mais.


“Hoje é dia de se fazer inventário, e um prejuízo milionário. A empresa não tem seguro dos veículos, pois são poucas operadoras que fazem e torna-se algo muito oneroso. Primeiro é bom esclarecer que é preciso se fazer a investigação e não se pode descartar nenhuma frente de investigação. Hoje vamos receber a perícia e tudo isso pra auxiliar autoridades para que consigamos entender o mais breve possível o que ocorreu”, disse Rodrigo Oliveira, diretor da empresa de ônibus.


Mesmo com 35 ônibus completamente destruídos pelas chamas, o serviço não foi afetado na cidade na manhã desta terça-feira. Porém, uma das linhas a 213, que atende a região sul da cidade e a 302, que atende o Jardim Edi, na Zona Oeste, a movimentação acabou se acumulando possivelmente por conta do atraso de mais cedo.

A empresa TCGL é responsável por 65% das linhas na cidade.

Posts em Destaques
Posts Recentes