top of page
  • G1 Zona da Mata

Juiz de Fora inicia gratuidade do transporte público aos domingos e feriados

Medida tem início de forma neste domingo (8), após publicação de decreto municipal. Entre segunda a sábado, tarifa segue R$ 3,75.

A partir deste domingo (8), tem início a gratuidade do transporte público de Juiz de Fora. A oficialização da iniciativa veio após publicação do decreto nº 16.126 na última terça (2). Além do domingo, a gratuidade será concedida em dias de feriados nacionais


No último fim de semana, em função da eleição dos novos conselheiros tutelares, também não houve cobrança da passagem. Entre segunda e sábado, a tarifa continua R$ 3,75.


"A gratuidade aos domingos e feriados é garantir o direito das pessoas se moverem não apenas para trabalhar, mas também para ter lazer, para ir em um show, em uma festa, em um jogo, visitarem parentes, ir ao hospital visitar alguém querido”, disse a prefeita Margarida Salomão (PT).


Decreto Municipal

A tarifa zero na passagem aos domingos foi anunciada pela Prefeitura de Juiz de Fora no fim do mês passado. Na última terça-feira (2), uma solenidade que reuniu representantes do Executivo e do Legislativo oficializou a iniciativa.


O decreto nº 16.126 foi publicado no mesmo dia.

O assunto também foi discussão na Câmara Municipal, com aprovação do Projeto de Lei (PL) que, após votação favorável, autorizava a gratuidade do transporte. Conforme o Executivo, houve “vício de iniciativa”, ou seja, a proposição cabia exclusivamente ao Executivo e não ao Legislativo.

Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page