• G1 Amazonas

Manaus terá 20 novos ônibus em circulação a partir de segunda-feira

Conforme o IMMU, os novos veículos serão distribuídos em diferentes linhas da capital, principalmente nas que circulam nos principais corredores.


A frota de Manaus vai contar com 20 novos ônibus. Os veículos começam a circular a partir de segunda-feira (1º), segundo a prefeitura, que fez a entrega na manhã desta quarta-feira (27).


De acordo com o prefeito de Manaus, David Almeida, até 2024, o transporte coletivo de Manaus terá entre 400 e 500 novos ônibus, com ar-condicionado e suspensão pneumática.

Até o momento, a atual gestão entregou 136 novos veículos. A previsão é que, até o final deste ano, mais 60 ônibus, sendo 48 tradicionais e 12 elétricos, sejam incorporados à frota.

“Esses ônibus irão substituir veículos que estão com a sua vida útil finalizada e precária. Estamos renovando a frota gradativamente", afirmou o prefeito.


Conforme o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, os novos veículos serão distribuídos em diferentes linhas da capital, principalmente nas que circulam nos principais corredores.


"Esses ônibus que foram apresentados já estarão em utilização na próxima segunda-feira. Eles serão distribuídos em todas as linhas. Os veículos maiores, de 15 metros, são para os corredores. Já os menores, irão para as linhas alimentadoras, de um modo que a gente vai reforçando todas as linhas da cidade. Também iremos acrescentar esses veículos às linhas que estão precisando de um reforço, disse.

Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon