top of page
  • Spaço FM

Marcopolo consolida a fabricação de ônibus elétricos e lança modelo híbrido

Inteligência Artificial e novas tecnologias são primordiais no contexto


O diretor de Relacionamento Institucional da Marcopolo, Ruben Bisi, durante entrevista a Spaço FM, comentou sobre a situação da empresa e ressaltou que apesar das dificuldades do momento, a Marcopolo está bem, e atingindo suas metas. Ele também destacou as tecnologias e inovações da Marcopolo para se manter entre as maiores fabricantes de ônibus no Brasil, onde atende o governo federal com a fabricação de ônibus escolares dentro do programa Caminho da Escola, que tem como objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes públicas de Educação Básica.


Bisi destacou a fabricação do novo ônibus elétrico que já uma realidade no Rio Grande do Sul e com projeção de alcançar outras cidades do Brasil. Trata-se de um sistema de transporte que não depende de combustíveis fósseis para operar, além de reduzir a emissão de poluentes, ele torna possível a economia de custos operacionais e agrega conforto à experiência do usuário.

Ele também salientou sobre o próximo passo da empresa, com o lançamento do ônibus com a tecnologia híbrida, que se movimenta por meio de um motor elétrico com duas fontes de energia: um conjunto motor-gerador a etanol e um grupo de baterias. O sistema de tração é semelhante ao de um trólebus comum. A diferença é que, em vez de buscar eletricidade na rede externa, ele gera a sua própria energia a bordo.

Comments


Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page