• G1 Paraná

Motoristas de ônibus encerram greve no transporte público de São José dos Pinhais

Profissionais começaram paralisação na quinta (14) por atraso de salários; cerca de 11 mil usuários foram afetados. Retorno foi decidido após assembleia.


Motoristas de ônibus encerraram a greve do transporte público de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e o serviço voltou a funcionar normalmente nesta sexta-feira (15). Ainda na quinta pela manhã, os profissionais paralisaram o serviço como protesto ao atraso de salários.


A retomada aconteceu depois da categoria aceitar uma proposta da Auto Viação Sanjotur em uma assembleia realizada na quinta (14).

Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), o acordo é de que os funcionários irão receber 50% dos vencimentos na segunda (18) e a outra metade até 25 de outubro. O g1 tenta contato com a Santojur.

Com isso, a prefeitura anunciou o encerramento do chamamento emergencial para veículos escolares, vans, operadores de fretamento e veículos de aplicativos ou particulares. Paralisação A paralisação foi anunciada na quinta com a retirada de circulação de mais de 10 linhas urbanas e rurais do transporte coletivo de São José dos Pinhais. A medida afetou cerca de 11 mil usuários do serviço.

A greve pegou usuários de surpresa. Eles tiveram que buscar outras alternativas, como caronas e carros de aplicativo. Conforme o Sindimoc, durante a ação, 85 motoristas da Sanjotur, responsável por linhas dentro da cidade, pararam as atividades.

Posts em Destaques
Posts Recentes