• G1 Norte e Nordeste

Motoristas do transporte coletivo de Londrina fazem paralisação

Trabalhadores afirmam que não houve pagamento integral dos salários. Empresas dizem que foram afetadas pela pandemia e não têm condições de honrar com compromissos.


Motoristas do transporte coletivo estão fazendo uma paralisação, em Londrina, na região norte do Paraná, na manhã desta sexta-feira (9). Com isso, parte da frota dos ônibus que atendem a cidade não deixou a garagem.


A classe reclama que não houve o pagamento integral dos salários. Além disso, foram feitas audiências na Justiça do Trabalho, mas não houve acordo.

A paralisação também afetou alguns ônibus que atendem cidades da região metropolitana de Londrina. Até a última atualização desta reportagem, a prefeitura não informou quais linhas foram paralisadas.

Veículos da empresa Til voltaram a circular no início da manhã após um acordo assinado com funcionários. A empresa se comprometeu a fazer o restante do pagamento dos funcionários na segunda-feira (12).

Nesta sexta-feira, as operadoras do transporte coletivo de Londrina publicaram uma nota informando que não possuem condições de cumprir com obrigações, como o pagamento de salários.

Além disso, as empresas afirmaram que a capacidade econômica-financeira das operadoras se esgotou com a pandemia e pedem ao Poder Público auxílio para reequilibrar as contas.

O G1 tenta contato com a Prefeitura de Londrina.

Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon