• G1 SP

Motoristas e cobradores fazem protesto e paralisam terminais de ônibus no ABC Paulista

Categoria pede para ser incluída no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 e cobra pagamento de salários atrasados. Manifestação afetou o transporte coletivo da EMTU na região de Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema e Ferrazópolis.


Motoristas e cobradores de ônibus realizaram um protesto no Terminal Metropolitano de Santo André, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (22) contra o atraso no pagamento de salários. Eles também pedem que a categoria seja incluída no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.


A manifestação afetou o transporte coletivo da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) na região de Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema e Ferrazópolis.

Segundo Leandro Mendes da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do ABC, a paralisação atingiu linhas em todas as sete cidades do ABC (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) e o corredor ABD.


Ainda de acordo com o sindicato, as empresas têm atrasado pagamento de salários, convênios médicos, vale-alimentação e outros benefícios.


O protesto começou por volta das 7h. Cerca de 30 ônibus ficaram estacionados ao redor do terminal. Às 8h50, eles encerraram o ato e começaram a liberar o local.


A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) disse que irá ampliar a operação da Linha 10-Turquesa para tentar minimizar o impacto no atendimento aos usuários.

Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon