top of page

Motoristas mantêm greve após Sindicato das Empresas de Transporte não comparecer à mediação no Tribunal do Trabalho

  • Jornal Opção
  • 26 de jun.
  • 2 min de leitura

Uma nova reunião foi marcada para esta quinta-feira, 26, às 10 horas, em uma última tentativa de mediação antes da greve, segundo o SindColetivo


Os motoristas de transporte coletivo devem manter a greve anunciada para a próxima sexta-feira, 27, depois que o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Goiânia (SET) não compareceu à tentativa de mediação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A reunião estava marcada para a última quarta-feira, 26, mas o SET entrou com um pedido de desistência minutos antes. 


Uma nova reunião foi marcada para esta quinta-feira, 26, às 10 horas, em uma última tentativa de mediação antes da greve, segundo o Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Transporte Coletivo de Goiânia e Região Metropolitana (SindColetivo). O Sindicato afirma que vai manter a greve caso não haja uma proposta econômica e social que contemple as necessidades da categoria nesta reunião.


“Infelizmente as empresas não compareceram, as empresas estão tentando manobrar. Nós não aceitamos essa manobra da empresa. [] Nós não vamos recuar. As empresas estão oferecendo um valor insignificante que não atende aos interesses dos trabalhadores”, disse um representante da associação.


A greve foi deflagrada seguindo negociações frustradas entre a classe e a Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC) e a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC). Em nota enviada ao Jornal Opção, a Metrobus informou que acompanha as negociações entre as partes.


Em comunicado, a associação pede um reajuste de 20% do salário dos trabalhadores mais uma correção de 25% do vale-alimentação, enquanto isso, a associação informa que foi oferecido à classe um reajuste de apenas 5,7%. “Não podemos aceitar que a gente receba um reajuste menor que o salário mínimo”, afirmou outro representante da associação.  


Nota da Metrobus na íntegra

“A Metrobus informa que acompanha com atenção as negociações entre as partes ora em curso entre o SindColetivo (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Transporte Coletivo de Goiânia e Região Metropolitana) e o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Goiânia – SET, entidades responsáveis pelas tratativas relativas à convenção coletiva de trabalho. 


A empresa reforça seu compromisso com a oferta de qualidade do transporte coletivo e aguarda que haja uma definição positiva da negociação entre as partes, evitando impactos à população que utiliza o sistema.”

 
 
 

Comments


Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

© 2017 por Softbus Consultoria e Informática Ltda

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Instagram - Black Circle
bottom of page