• G1 SP

Movimento de passageiros em ônibus da EMTU cai 61% em comparação com março de 2020

Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, antes das restrições para combater a Covid-19, mais de 10 mil passageiros circulavam no transporte metropolitano. Agora são cerca de 4.000.


Com a fase emergencial, o número de passageiros transportados pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) em trilhos e ônibus caiu 61% na comparação com o mesmo período no ano passado, quando o estado não estava em quarentena.


Antes das restrições para combater a Covid-19, mais de 10 mil passageiros circulavam no transporte metropolitano. Agora, o número está em cerca de 4.000.

Metrô e trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também registraram reduções de passageiros, confira:



  • Na CPTM, a queda de passageiros foi de 58%;

  • Nas linhas 1, 2, 3 e 15 do Metrô foi de 64%;

  • Na Linha 4-Amarela, redução de 70%;

  • Na Linha 5-Lilás, queda de 60%.


Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, na terça-feira (16), foram transportados 939 passageiros nas linhas de ônibus EMTU, 58% a menos do que o número registrado na mesma data em 2020. Em comparação com os dias que antecederam a fase emergencial, a redução de movimento foi de 10%.


Maior restrição diminuiu em 15% passageiros no transporte público na cidade de SP


O governo de São Paulo afirma que tem se reunido com associações de serviços essenciais para negociar um escalonamento dos trabalhadores e, assim, reduzir ainda mais o número de pessoas circulando.


Paulo Menezes, coordenador geral do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, diz que ainda é preciso melhorar os índices de isolamento. “Quando nós instituímos as medidas da fase emergencial, mencionei que gostaríamos de chegar a mais de 50% de isolamento social. Uma das recomendações é o escalonamento no horário de entrada e saída no trabalho, em diferentes setores, para justamente diminuir a aglomeração que ocorre no transporte público.”

Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon